Educar em Direitos Humanos 08/02/2024 - 11:54

A Escola de Educação em Direitos Humanos – ESEDH, expressa profundo agradecimento ao Instituto Aurora pelo enriquecedor e inspirador encontro de formação, realizados nos dias 19, 26/01 e 02/02, para servidores e servidoras da SEJU e sociedade civil em geral. Sob a condução dedicada de André Bakker, gestor de pesquisa e projetos do Instituto Aurora, e com a valiosa colaboração de Karina Pizzini, voluntária e parceira do Instituto, o curso foi um marco significativo em nossa jornada de educação em direitos humanos.

A escolha da metodologia dos círculos de diálogo, conforme proposto por Kay Pranis, proporcionou um ambiente propício para a reflexão e discussão de temas fundamentais, como identidade e alteridade, desigualdades, acesso a direitos humanos e, claro, educação em direitos humanos (EDH). A abordagem em círculo não apenas evidenciou a eficácia dessa metodologia, mas também ressaltou a importância da proximidade e da conexão entre os participantes.

Queremos expressar nossa gratidão especial à Karina Pizzini e a André Bakker pela dedicação e conhecimentos especializados, que foram essenciais para o sucesso destes encontros. Cada contribuição e orientação foram fundamentais para enriquecer nossas discussões e fortalecer nosso compromisso com a promoção dos direitos humanos. Agradecemos também a Mérie Ellen Weber de Oliveira, que registrou de maneira sensível e vibrante esses momentos preciosos. Suas imagens capturaram não apenas os aspectos técnicos, mas também a essência e a emoção que permearam as atividades.

Mais uma vez, agradecemos ao Instituto Aurora, pela parceria e sua colaboração valiosa. Juntos, continuaremos avançando na construção de uma sociedade mais justa, igualitária, humanizada e comprometida com os princípios fundamentais dos direitos humanos.