Links de Interesse - Organizações Não-Governamentais

Anced - Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente - www.anced.org.br
Organização nacional sem fins lucrativos que atua na defesa dos Direitos Humanos da infância brasileira em quinze estados.

Andhep - www.andhep.org.br
A Associação Nacional de Direitos Humanos (Pesquisa e Pós-Graduação) busca promover o avanço da pesquisa, do corpo de pesquisadores e do ensino de direitos humanos.

Anistia Internacional - www.amnesty.org
Organização mundial que busca a prevenção das violações aos Direitos Humanos por parte dos governos.

Centro de Direitos Humanos - http://www.centrodireitoshumanos.org.br/
Organização sem fins lucrativos com o objetivo de expandir, fomentar e garantir, os Direitos Humanos Civis, Políticos, Econômicos, Sociais, Culturais, à Paz e ao Desenvolvimento.

Fnedh - Fórum Nacional de Educação em Direitos Humanos - www.forumedh.org.br
Instância de diálogo onde todos os indivíduos e entidades que trabalham pela educação em direitos humanos pudessem se encontrar e trocar experiências.

Fórum de entidades nacionais de direitos humanos - http://intervozes.org.br/
Fórum aberto de discussão e articulação que tem preocupação em fortalecer redes, outros fóruns e entidades que lutam pelos direitos humanos.

International Human Rights Funders Group - www.hrfunders.org
Este site é direcionado para aqueles que possuem fundos e para aqueles que buscam financiamento em Direitos Humanos. Se você pertence a um desses grupos, ou está interessado em explorar a relevância dos direitos humanos para o trabalho que faz atualmente, esperamos que considere este site uma fonte valiosa.
Apesar do "International Human Rights Funders Group" (IHRFG) não ceder fundos, o site fornece informação a respeito daqueles que o possuem, incluindo o Fundo dos Direitos Humanos Globais, um projeto da IHRFG.

MPD - Ministério Público Democrático - www.mpd.org.br
Entidade não-governamental sem fins econômicos que visa defender e difundir a democracia e o respeito aos valores político-jurídicos.

Movimento Nacional de Direitos Humanos - www.mndh.org.br
Movimento da sociedade civil, sem fins lucrativos, que atua na promoção dos direitos humanos em todo o território brasileiro.

Organização Mundial da Saúde(OMS) - www.who.int/en/index.html
A Organização Mundial de Saúde (OMS) é uma agência especializada das Nações Unidas para tratamento das questões internacionais relacionadas à saúde.

PNUD - www.pnud.org.br
O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (ou PNUD) é o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem por mandato promover o desenvolvimento e eliminar a pobreza no mundo. Entre outras atividades, o PNUD produz relatórios e estudos sobre o desenvolvimento humano sustentável e as condições de vida das populações, bem como executa projetos que contribuam para melhorar essas condições de vida, nos 166 países onde possui representação.

UNESCO - www.unesco.org.br
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) tem como objetivo contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações. Dedica-se, entre outras tarefas, a orientar os povos numa gestão mais eficaz do seu próprio desenvolvimento através dos recursos naturais e dos valores culturais, com a finalidade de obter o maior proveito possível da modernização, sem que por isso se percam a identidade e diversidade culturais.