Seminário TEA - Direitos Humanos no Atendimento da PCPR 06/10/2023 - 11:49

A ESEDH (Escola de Educação em Direitos Humanos) teve a honra de promover o inspirador seminário TEA - Direitos Humanos no Atendimento da PCPR. Foi um evento enriquecedor que proporcionou conhecimentos fundamentais sobre o Transtorno do Espectro Autista aos nossos valorosos servidores da segurança pública.

Queremos expressar nossa gratidão a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, em especial aos palestrantes que compartilharam suas valiosas perspectivas:

Dr. Thiago Simões, cuja apresentação sobre "Questões Neurodivergentes" trouxe uma compreensão mais profunda das nuances do TEA, Fábio Cordeiro, que nos guiou através das "Características Gerais do TEA e convivência", oferecendo insights valiosos sobre como melhor compreender e apoiar as pessoas com TEA, Carla Lourenço, que nos elucidou sobre os "Direitos da Pessoa com Deficiência", destacando a importância da inclusão e da igualdade de oportunidades e o Tenente-Coronel Jonas Emmanuel, que compartilhou conhecimentos essenciais sobre como conduzir situações críticas com sensibilidade e eficácia. Agradecemos do fundo dos nossos corações pelo tempo e dedicação de cada um de vocês. Foi um aprendizado significativo que certamente impactará positivamente nosso trabalho e o atendimento à comunidade.

Também queremos estender nosso agradecimento especial à Deputada Flávia Francischini, uma incansável defensora desta causa. Sua presença e apoio significam muito para nós.

Além disso, não podemos deixar de agradecer calorosamente a todos os cursistas da PCPR que participaram deste seminário. O interesse e engajamento de vocês são fundamentais para construirmos uma sociedade mais inclusiva e consciente. Juntos, continuaremos a trabalhar pela promoção dos direitos humanos e pela inclusão de todos na nossa sociedade.