Programa Inovador da Prefeitura de Balsa Nova com o Instituto de Gastronomia Humanitária Contempla Direitos Humanos 15/03/2021 - 15:09

A Prefeitura do município de Balsa Nova e o Instituto Gastronomia Humanitária firmaram parceira na realização do Curso Básico de Auxiliar de Cozinha, e no lançamento do Projeto Fundo da Roça. Neles são contempladas as questões da agricultura familiar, produção de alimentos saudáveis, desenvolvimento sustentável e inovação.
A erradicação da pobreza através do desenvolvimento de produtos ou serviços que beneficiam e melhoram a qualidade de vida de grupos economicamente vulneráveis. Fome zero e agricultura sustentável,apoiando pequenos produtores de alimentos e a agricultura.
Estes dois pilares de sustentação adotados pela Organização das Nações Unidas(ONU) a partir da reunião de chefes de Estado e de Governo em 2015 na cidade de Nova Iorque estão entre os 17 objetivos de Desenvolvimento Sustentável ali firmados.
A decisão histórica, tomada na reunião promovida pela ONU há pouco mais de anos, oficializou o compromisso dos países-membros de unir forças em prol de uma Agenda Mundial de Desenvolvimento Sustentável que deve ser cumprida até o ano de 2030.

Confira aqui a matéria completa