Diretor da ESEDH se reúne com Prefeito de Contenda 04/02/2021 - 13:35

O Diretor da ESEDH, Prof. Tadeu Átila Mendes, esteve reunido com o prefeito de Contenda, Antonio Adamir Digner (Mostarda) e equipe na tarde do último dia 3 de fevereiro. O encontro, extremamente positivo, teve como tema Educação, Trabalho e Desenvolvimento. Da SEJUF Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, o Departamento do Trabalho e Estimulo à Geração de Renda e a ESEDH Escola de Educação em Direitos Humanos.

Na ocasião, foram discutidas ações para ampliação do atendimento prestado pela Agência do Trabalhador de Contenda, com apresentação dos indicadores de intermediação de mão de obra do Município. Também foram apresentadas, pelo Prof. Tadeu, as ações e programas de retomada econômica que envolvem o Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda, como o Programa Cartão Futuro que estimula a contratação de aprendizes, com o pagamento de subvenção econômica aos empregadores que contratarem jovens aprendizes no Estado.

Outro assunto que mereceu detalhamento, da parte da ESEDH, envolveu o Programa Recomeça Paraná com a transformação das Agências do Trabalhador em Agências do Trabalho e Empreendedorismo. Este Programa atende e qualifica os trabalhadores com perfil empreendedor, disponibilizando microcrédito produtivo e orientado e com um auxílio financeiro aos participantes do programa.

Além disso, foi apresentada a proposta de capacitação gerencial aos gerentes e agentes que prestam atendimento ao trabalhador nas Agências do Trabalhador do Estado em parceria com a ESEDH Escola de Educação em Direitos Humanos.

A intenção é de iniciar a qualificação dos servidores das Unidades de Curitiba, RMC e Litoral, com a previsão de “capacitar já” nestas Agências em torno de 40 servidores.

No encontro do Diretor da Escola de Educação em Diretos Humanos do Paraná com o Prefeito de Contenda, ainda foram discutidas ações de educação para os gestores municipais de acordo com programa de formação que se encontra em planejamento na ESEDH.