Escola de Educação em Direitos Humanos

Acervo Digital

Organizações e Entidades

Fale com a ESEDH

  • DISQUE 100
  • sos racismo
  • 180

Notícias

22/08/2019

ESEDH e DEDIF recebem pesquisadores da UNICAMP

foto

Foto:ESEDH


Na tarde desta quinta-feira, 22 de agosto, a Escola de Educação em Direitos Humanos - ESEDH e o Departamento de Promoção e Defesa dos Direitos Fundamentais - DEDIF receberam o Prof. Dr. César Nunes, fundador do eixo de estudos em Educação em Direitos Humanos na UNICAMP. O Prof. estava acompanhado de seu orientando de mestrado, o Sr. Guilherme de Almeida Prazeres. 


Participaram pela ESEDH, a Diretora Sônia Monclaro Virmond, o assessor técnico da escola Sérgio Aguilar e o estagiário Bernardo Szvarça; o DEDIF esteve representado na figura da chefe do departamento, Regina Bley. 


Na reunião, os presentes puderam fazer uma breve avaliação do atual estado dos Direitos Humanos no Brasil. Os acadêmicos da UNICAMP apresentaram o Instituto Nacional de Pesquisa e Promoção de Direitos Humanos, responsável por organizar o IV Congresso Internacional de Direitos Humanos de Coimbra: uma visão interdisciplinar.


Abordou-se, também, a necessidade de construir uma rede em âmbito nacional que possa conectar as pessoas e organizações que trabalham com a educação em Direitos Humanos. O Prof. informou que em breve irá lançar uma grande obra acerca do tema, com a possibilidade do DEDIF e a ESEDH organizarem um evento de lançamento em Curitiba


A ESEDH entregou aos convidados dois exemplares do livro Educação em Direitos Humanos: História, Epistemologia e Práticas Pedagógicas e do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos. O Prof. Dr. César Nunes presenteou a ESEDH com o livro Educação, Humanização e Cidadania: fundamentos éticos e práticas para uma pedagogia humanizadora.


foto

Foto: ESEDH

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.