Escola de Educação em Direitos Humanos

Acervo Digital

Organizações e Entidades

Fale com a ESEDH

  • DISQUE 100
  • sos racismo
  • 180

SEJU lança Coletânea de Artigos sobre a População Negra no Estado do Paraná

A publicação,  disponibilizada em meio digital, resulta do convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial/Ministério dos Direitos Humanos (SEPPIR/MDH) e a Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU). 

A concretização deste trabalho, é resultado da colaboração de importantes profissionais - que assinam os artigos presentes nesta importante obra -, e que atuam em universidades, instituições públicas estaduais e nos movimentos sociais de promoção e defesa da igualdade racial e também do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG) que produziu o Mapa População Negra, Comunidades Quilombolas e Comunidades Tradicionais Negras no Estado do Paraná, anexo no vol. 1.

Composta por 2 volumes, a obra População Negra no Estado do Paraná - Abordagem Sociológica e Abordagem Histórica, busca apresentar a riqueza de estudos, debates e pesquisas, relacionadas à população negra.

A coletânea organizada pelo Departamento de Direitos Humanos e Cidadania (DEDIHC), busca dar visibilidade à importante colaboração da população negra para a formação do estado; e retratar a realidade social vivida por ela, contribuindo para a formulação de políticas públicas efetivas. 

Livro1




Livro2





Fonte: Departamento de Direitos Humanos e Cidadania - DEDIHC
Recomendar esta página via e-mail: