Inscrições Abertas para o Qualifica Paraná 08/11/2022 - 10:51

No dia 21 de Novembro será realizado pelo Governo do Paraná a primeira edição do Qualifica Paraná. Serão ofertados 25 cursos com enfoque na qualificação profissional de trabalhadores da área industrial, totalizando 420 vagas que serão divididas em oito unidade móveis no Palácio Iguaçu na cidade de Curitiba, com 25 cursos diferentes focados na industrialização. O endereço que serão feitos os cursos será em frente ao Palácio do Iguaçu na cidade de Curitiba.

O programa é uma parceria do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com a Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf).

As aulas serão em período integral (manhã, tarde e noite) a partir do dia 21 de Novembro, terão no total 25 turmas e serão com os seguintes ensinamentos:  Elétrica Automotiva, Instalações Elétricas, Manutenção de Motos, Mecânica Automotiva, Mecânica Industrial, Soldagem e Automação. As turmas de Instalações Elétricas são de 18 alunos, as de Solda são de 20 alunos e as demais de 16, com carga horária variando de 40 h, 60 h e 80h.

As vagas são limitadas e serão preenchidas seguindo a ordem das inscrições. Para se inscrever, os interessados devem preencher este formulário online ou buscar uma Agência do Trabalhador para a pré-matrícula. A idade mínima para cursar é 14 anos (exceto nos cursos de Soldagem e Instalações Elétricas, cujo o mínimo é de 18 anos), além de cursar ou ter completado o ensino fundamental e morar em Curitiba ou na Região Metropolitana. Depois de realizarem a pré-matrícula, os aprovados receberão a confirmação pelo telefone informado. Quando estiverem realizando a formalização da matrícula junto ao Senai terão que ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade ou autodeclaração de escolaridade (para quem não puder comprovar e for maior de 18 anos).

Link para Inscrição: https://forms.gle/UxnM7C39L3z8QnkD6

Abaixo segue o cronograma

GALERIA DE IMAGENS

  • Cronograma

Últimas Notícias